Sabe aquele aspecto de cansaço com o qual às vezes nos deparamos ao encarar o espelho? Além de noites mal dormidas e rotinas intensas, ele pode ser explicado pela flacidez da pele.   

Para contornar a situação, o Ultrassom Microfocado (ou Dual Hi) atua justamente na produção de colágeno e elastina — dois componentes essenciais para garantir a sustentação e elasticidade da pele, realçando a beleza do seu rosto, com uma aparência mais jovem e renovada.

Acompanhe o artigo para descobrir como esse tratamento rápido — mas de resultados duradouros — é uma excelente opção para quem deseja suavizar rugas e linhas de expressão de um jeito natural. 

Como funciona o Ultrassom Microfocado facial

Visando estimular a produção de colágeno e elastina, o Ultrassom Microfocado é um procedimento que atua com a emissão de ondas de ultrassom que, ao serem aplicadas na pele, transformam energia eletromecânica em calor.

A partir de movimentos de varredura e com o controle correto de temperatura da região tratada (ponto de calor ideal varia entre 40o e 42o), o profissional manuseia o aparelho de modo que o calor se desloque da superfície da pele em direção aos tecidos mais profundos.

A longo prazo, é essa tecnologia que permite que os efeitos do ultrassom microfocado facial sejam prolongados, com a percepção do rejuvenescimento gradual pelos próximos dois meses

A curto prazo, no segundo ou terceiro dia após a sessão, o paciente perceberá um efeito de lifting, sentindo a sua pele com mais viço e firmeza, com redução das linhas de linhas de expressão e das rugas. 

Quanto à duração, as sessões costumam levar, em média, 30 minutos, cabendo ao profissional avaliar cada paciente em sua individualidade. 

Após o procedimento, o paciente poderá retornar à sua rotina normalmente. 

Veja também!

Sculptra: conheça os benefícios do ácido poli-L-láctico para sua pele.

 

Benefícios do tratamento

Dentre os vários benefícios do Ultrassom Microfocado facial, está o fato de ser um procedimento pouco doloroso, quase indolor, não invasivo e com resultados rápidos. 

Ainda, há outras vantagens do tratamento que se estendem para além das primeiras sessões; uma delas é a produção a longo prazo de colágeno e elastina

O aumento gradual dessas substâncias traz uma melhora perceptível na aparência da pele, recuperando o viço e sua jovialidade. 

Destacamos, também, a importância de uma avaliação profunda da pele de cada paciente, considerando que será apenas a partir de exames específicos que o profissional estará apto a apresentar todos os tratamentos recomendados. 

Muitas vezes combinar o Ultrassom Microfocado facial com outros tratamentos potencializa o seu efeito e contribui para resultados ainda mais satisfatórios.

De particular interesse é a associação com o Ultrassom Macrofocado. Neste último modo de aplicação, a energia liberada na pele pode ser focalizada de modo mais intenso e profundo para atuar nas camadas de gordura em excesso, em áreas como da “papada” abaixo do queixo (região submentoniana).

A sessão se torna um pouco mais demorada e o procedimento é um pouco mais dolorido, mas em compensação os resultados na diminuição da “papada” podem ser bem gratificantes.

Uma vez atingido o objetivo (redução da flacidez, aumento da firmeza da pele), a manutenção pode ser feita, em muitos casos, com apenas uma sessão uma vez por ano. É claro que tudo dependerá das condições individuais de cada pessoa, variando conforme a sua  idade, estado nutricional e características da pele de cada paciente. Daí a importância e a necessidade da avaliação por um dermatologista certificado e experiente caso a caso.

Na Clínica Francisco Leite & Dal Magro, antes mesmo da consulta com os nossos médicos, são realizados três tipos de exames para avaliação da pele, garantindo, assim, que as melhores opções sejam apresentadas, respeitando sempre a singularidade de cada paciente.

Ultrassom microfocado saiba quais os benefícios-min

 

Indicações do Ultrassom Macro e Micro-focado: 

Geralmente, regiões do rosto como ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e “papada” costumam concentrar mais rugas e serem mais flácidas. Nesses casos, o Ultrassom Micro e Macrofocado costuma trazer excelentes resultados.

Mas, além dos benefícios para o rosto, o procedimento pode ser realizado em outras partes do corpo. Veja, a seguir, alguns casos em que a técnica pode ser indicada:

  • Rejuvenescimento facial: elimina rugas e linhas de expressão, além de reduzir a flacidez tanto no rosto quanto na região do pescoço e do colo.
  • Cicatrizes de acne: estimula a produção de colágeno e, algumas vezes, atenua cicatrizes já existentes. Mas, devemos ressaltar, não é a melhor indicação dessa tecnologia. 
  • Hidratação: aumenta a circulação sanguínea e, através do sangue, a oxigenação facial nutre a pele.  A circulação sanguínea mais intensa proporciona uma regeneração celular mais rápida.
  • Flacidez: Ao estimular a produção de mais colágeno e elastina, proporciona mais firmeza à pele.
  • Gordura localizada: rompe as membranas das células de gordura para que sejam  mais facilmente eliminadas.

 

Veja também!

Conheça os benefícios do ácido hialurônico para sua pele!

Beleza com naturalidade

Como em outros tratamentos estéticos, o Ultrassom Microfocado facial promove uma melhora no aspecto da pele, agindo de dentro para fora e tratando-a em sua completude. 

Com isso, obtemos resultados mais eficientes e naturais, fazendo com que seu próprio organismo trabalhe a favor da sua beleza.

Essa é uma das referências que pautam o trabalho da Clínica Francisco Leite & Dal Magro: o respeito à individualidade e à beleza própria de cada paciente. Nossa busca é sempre oferecer o que há de melhor e mais atual na medicina estética para trazer à tona sua beleza natural e única.

Para que esses objetivos sejam alcançados, não abra mão de contar com profissionais preparados e experientes, que levem em conta sua individualidade e te ofereçam tratamentos seguros e sob medida.

Caso você esteja em Brasília, agende online sua avaliação conosco!

Dr. Francisco Leite Dermatologista
Últimos posts por Dr. Francisco Leite Dermatologista (exibir todos)
Deixe seu comentário: