Sculptra conheça os benefícios do ácido polilático para a sua pele

Algumas coisas na vida são tão boas que resolvem vários problemas de uma vez só! Ter a pele saudável, firme e sem marcas; suavizar as celulites que insistem em aparecer; ou atenuar aquela cicatriz que te incomoda há anos. Trata-se de coisas diferentes que podem ter uma mesma solução: o ácido poli-L-láctico ou, como é mais conhecido, o Sculptra.

Este tratamento estimula a produção natural de colágeno — seu melhor amigo quando se trata de melhorar a aparência da pele. Com mais colágeno circulando pelo seu corpo, você adia a flacidez e os sinais do envelhecimento, além de vários outros benefícios.

Deseja entender melhor como este tratamento funciona e quem está habilitado a realizá-lo? Então, vamos lá!

O que é o Sculptra?

Sculptra é o nome comercial dado ao ácido poli-L-láctico, uma substância que, quando injetada na segunda camada da pele, é absorvida pelo organismo e passa a estimular a produção de colágeno.

Como o colágeno é um dos responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, o resultado é uma aparência mais jovem, menos rugas e linhas de expressão, além de contornos faciais mais bem definidos.

Apesar de ser mais frequentemente utilizado no rosto, o Sculptra também pode ser aplicado em outras áreas do corpo, como mãos, pescoço, braços, glúteos e coxas.

Para quem o tratamento é indicado?

Fatores como idade e certas condições de saúde podem levar à redução do colágeno no organismo e, nesses casos, o Sculptra pode ser uma boa alternativa para reativar sua produção.

Com níveis de colágeno mais elevados, é possível retardar os efeitos do envelhecimento da pele e, nesse sentido, o Sculptra surge como uma excelente opção para quem está incomodado com rugas ou flacidez, por exemplo.

conheça os benefícios do ácido polilático para a sua pele

Outra indicação importante da substância é o combate a celulites e cicatrizes, pelos mesmos efeitos benéficos do colágeno para essas condições.

Entretanto, apenas um especialista poderá afirmar com segurança que a aplicação do Sculptra é o procedimento mais indicado para você.

Antes de fazer uso, consulte seu médico dermatologista para uma avaliação, pois ele pode recomendar outro tipo de tratamento, como toxina botulínica, peeling ou ácido hialurônico. Tudo vai depender das suas necessidades e interesses.E ele pode ainda ser associado a todos estes tratamentos numa ação sinérgica e complementar. E ele pode ainda ser associado a todos estes tratamentos numa ação sinérgica e complementar .

Como não há estudos sobre o efeito do ácido poli-L-láctico em mulheres grávidas, seu uso não é recomendado para gestantes.

Outras condições que também contraindicam o uso:

  • alérgicos à substância;
  • portadores de doenças autoimunes;
  • quem está com infecção ativa ou lesões na pele;
  • pacientes com preenchimento permanente de silicone na área a ser tratada;
  • mulheres que estão amamentando;
  • usuários de medicações imunossupressoras, anti-inflamatórios, anticoagulantes, aspirina, vitamina E e cápsulas de óleo de peixe.

 

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Geralmente, os primeiros efeitos do Sculptra começam a ser notados cerca de 3 semanas após a primeira sessão, e a firmeza da área tratada é apontada como um dos resultados mais expressivos.

Os efeitos costumam durar entre 2 e 3 anos, mas esse prazo varia de acordo com a condição de cada paciente e com a área de aplicação.

Quais os benefícios do Sculptra?

Um dos benefícios do ácido poli-L-láctico é que ele não impede a realização de outros procedimentos. Então, mesmo que você ainda não tenha finalizado o tratamento, pode combiná-lo com um preenchimento ou aplicação de toxina botulínica, por exemplo, potencializando seus resultados.

Conheça outras vantagens:

  • Mais volume e espessura para a pele.
  • Reduz marcas, sulcos, rugas e linhas de expressão.
  • Melhora o contorno facial.
  • Combate flacidez e a celulite.
  • Estímulo duradouro à produção de colágeno, prevenindo sinais de envelhecimento.
  • Não causa alergias ou rejeições.
  • É indolor, pois o produto pode ser diluído com um anestésico local.
  • A paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação.

 

Como realizar o procedimento?

Neste artigo você pôde ver quantas benefícios o Sculptra pode trazer para sua pele.

Apenas lembre-se de que os resultados só serão os que você espera se o tratamento for recomendado e realizado por um profissional qualificado — especialmente o médico dermatologista. Então, agende sua consulta com o especialista para que tenha um diagnóstico completo sobre a saúde da sua pele.

Na Clínica Francisco Leite & Dal Magro, nosso time de dermatologistas experientes e atualizados estão aptos a te avaliar e oferecer as melhores opções.

Se você está em Brasília, faça seu agendamento online e venha se consultar conosco.

 

Veja também:

O que é ácido hialurônico e os benefícios para a pele

Rejuvenescimento facial: conheça 6 excelentes opções!

O mito da harmonização facial: você realmente precisa?

Dr. Francisco Leite Dermatologista
Últimos posts por Dr. Francisco Leite Dermatologista (exibir todos)
Deixe seu comentário: