Dermatologia Brasília - Dr Francisco Leite - Brasilia DF

Pele Saudável para Eles

dermatologia para homens

A indústria cosmética aposta cada vez mais no público masculino. Pesquisa apresentada no último Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia mostrou que a oferta de produtos específicos para a pele dos homens cresceu 9% em apenas um ano e ainda se espera que avance mais 16% até 2014.

Nos consultórios dermatológicos eles estão cada vez mais presentes. “No caso de pacientes do sexo masculino, para que os cuidados sejam efetivos buscamos estabelecer uma rotina simples”, informa a dermatologista Cristiane Dal Magro. “O uso de produtos multifuncionais” que combinam filtro solar, hidratantes, antioxidantes e substâncias que previnem o envelhecimento é “o ideal”, complementa a especialista.

A aplicação de cremes e outros cosméticos pode ser realizada após hábitos como escovar os dentes e fazer a barba, pois assim crescem as chances de incorporação dos cuidados ao dia a dia. Para muitos homens pode ser necessário ainda o uso de produtos que previnam ou aliviam a irritação causada pelo aparelho de barbear.

Certamente, assim como ocorre com as mulheres, algumas peles masculinas podem demandar formulações específicas. “Esse é o caso da pele oleosa, para a qual prescrevemos composições livres de óleo e, também, as matificantes  “que que absorvem a oleosidade em excesso”, descreve Dra. Cristiane. Hits da dermatologia “como lasers e toxina botulínica” também integram tratamentos para aqueles que reconhecem que uma boa autoestima passa por um confortável encontro com o espelho.