A harmonização facial consiste em um conjunto de intervenções não cirúrgicas que buscam tornar a aparência do rosto mais uniforme, simétrica e proporcional. 

Sabemos que muitos já aderiram ao procedimento da moda, mas será que ele é realmente necessário para você? Será que, para ser considerada bonita, uma pessoa precisa mesmo que todas as partes do rosto (lábio, nariz, mandíbula, maçã do rosto) estejam perfeitamente simétricas? 

É esse o questionamento que queremos despertar em você hoje.

O que é harmonização facial? 

Recebe o nome de harmonização facial o conjunto de procedimentos que não dependem de cirurgia e que visam tornar as partes do rosto mais proporcionais e simétricas entre si. 

Essas intervenções são feitas com uso de técnicas, como: preenchimento com toxina botulínica e ácido hialurônico, lasers, radiofrequência, bioestimulação de colágeno, peelings, liftings, dentre outros. 

Apesar de ser muito divulgada atualmente, o conceito de harmonização na dermatologia sempre existiu. Ao analisar as proporções da face, o médico é capaz de mapear possibilidades que evidenciem a beleza e os traços da pessoa em questão.

Por que fazer a harmonização facial? 

Se você já leu outros conteúdos sobre harmonização facial, provavelmente se deparou com tópicos como esse, falando das vantagens do procedimento e fazendo promessas de “rostos perfeitos” e “proporções ideais”. A verdade é que, por ser o procedimento da moda entre celebridades, tem havido certa banalização na indicação do recurso.

sera que você precisa mesmo da harmonização facial

Um questionamento importante a se fazer é: será que ter o rosto da moda é o único caminho para a beleza e para gostar da imagem refletida no espelho? 

A resposta sempre será dada por cada um. Porém, mesmo que a opção seja pelo procedimento, busque profissionais experientes e cuidadosos (você percebe isso durante a consulta), que se preocupem em preservar sua naturalidade e individualidade, e que tratem sua pele de dentro para fora, realçando a beleza que você já possui. 

Além disso, os melhores profissionais são aqueles que vão te ensinar a cuidar da pele e a buscar a melhor versão de si mesma como parte de uma rotina diária de autocuidado, não se limitando a tratamentos estéticos. 

Não siga procedimentos da moda. Consulte-se com um dermatologista de confiança e solicite uma avaliação completa do seu rosto para que receba orientações personalizadas.

Visão do dermatologista 

Embora a harmonização facial represente um conjunto de procedimentos estéticos de baixo risco para o paciente, isso não elimina os cuidados necessários para a sua realização.

Cada paciente tem suas características, necessidades e história clínica, e o médico responsável deve ser capaz de oferecer as melhores opções especificamente para aquela pessoa.

Além disso, a inexperiência em qualquer uma das técnicas escolhidas pode resultar em efeitos contrários à proposta: falta de naturalidade, rosto muito marcado; além de possíveis efeitos colaterais.

Assim, nós da Clínica Francisco Leite & Dal Magro defendemos que procedimentos estéticos devem ser realizados sob medida, de modo que cada paciente tenha o tratamento correto para o seu tipo de pele e para as particularidades dos seus traços pessoais. Traços esses que compõem a sua individualidade , respeitando a sua beleza própria e a história por trás dela, mantendo a sua identidade própria.  Nosso tratamento objetivará  realçar o que você tem de melhor. Tentaremos desabrochar  a sua própria beleza. Beleza que é só sua, que te faz especial e única. 

Nosso time de dermatologistas experientes e em constante atualização está apto a te avaliar e oferecer as melhores opções para o seu caso.

Se você está em Brasília, faça seu agendamento online e venha se consultar conosco.

 

Dr. Francisco Leite Dermatologista
Últimos posts por Dr. Francisco Leite Dermatologista (exibir todos)
Deixe seu comentário: