As olheiras afetam muitas pessoas, levando a uma aparência cansada. Eliminá-las não é uma tarefa muito fácil, sendo necessária a descoberta da causa do aparecimento delas. Existem pelo menos 4 causas de olheiras, entre elas:
– CONSTITUCIONAL: são acastanhadas e fundas. Ocorrem devido à anatomia da face, onde o globo ocular se aloja em um local mais profundo. Nestes casos a Luz Intensa Pulsada e o preenchimento são boas alternativas para o tratamento.
– MELÂMINAS: são acastanhadas e causadas pelo acúmulo de melanina. O laser é uma alternativa para o tratamento.
– SANGUÍNEAS: são arroxeadas e causadas pelo acúmulo de hemoglobina. Os tratamentos que agem na microcirculação apresentam um bom resultado. Pode ser usado também a Luz Intensa Pulsada.
– VASCULARES: são azuladas e ocorrem devido à retenção de líquido, quando a circulação do local torna-se comprometida. Pode agravar em situações de stress, cansaço e alimentação inadequada. Os tratamentos que agem na microcirculação, como a Carboxiterapia apresentam um bom resultado. É claro que uma noite bem dormida e uma alimentação saudável ajudam muito no tratamento.
O aparecimento das olheiras pode ter mais de uma causa e os tratamentos propostos são paliativos, ou seja, as olheiras não são 100% curáveis. A avaliação do seu dermatologista é fundamental para um tratamento personalizado e um resultado satisfatório.
- O mito da harmonização facial: você realmente precisa? - 27 de novembro de 2020
- Ultrassom Microfocado facial: como funciona e quais os benefícios? - 24 de novembro de 2020
- Rejuvenescimento facial: conheça 6 excelentes opções! - 11 de novembro de 2020